segunda-feira, 18 de agosto de 2008

CATE II

Este não é o melhor trabalho do mundo mas de certeza que nunca vou esquecer esta experiência! Aquelas jovens têm familia mas por diversas razões não podem estar com quem mais gostam. No tempo que lá estou, junto delas, tento ser como uma irmã mais velha, pois junto delas pareço uma jovem e elas gostam que fique a falar com elas.

Falamos, falamos, falamos... mas o melhor do dia é o fim do mesmo, quando vão para o quarto.

Depende do turno mas confesso que adoro fazer o turno das 16h-24h, pois apanho os momentos que me deixam mais feliz! Entre o lanche e o jantar à sempre conversas adultas e também tempo para brincadeiras. Ali, além de Educadora, sou também amiga e às vezes irmã.

"Meninas são 23h00, já sabem, é para ir deitar". Normalmente todas já estão de pijama, mas as mais atrasadas vão logo para o quarto!"Já vais fechar as portas da rua?Deixa-me ir só fumar um cigarro"..."Vai lá rápido!", digo eu pois os hórarios são para cumprir.

Depois de todas estarem nos quartos, faço o meu ritual. Este ritual faz-me sentir feliz e preenchida, pois sinto que sou importante para estas jovens. Vou de quarto em quarto e distribuo beijinhos, abraços e palavras de conforto. É nesta altura que vejo nos seus olhares a falta de carinho! Posso dizer que vou para casa mais feliz depois desta despedida!

Nunca vou esquecer estas jovens...já estão no meu pequeno coração! Desejo que a felicidade apareça nas suas vidas, pois são seres humanos e também merecem carinho, uma família e um Futuro.


1 comentário:

Unknown disse...

mas tu es uma jovem...lindona claro ;)
adr saber k tenh uma AMIGa c um coração enorme enorme enorme onde cabe td e todos os k mais ama!!!

EU NUNCA TE VOU ESKECER e acredito k essas jovens c kem lidas todos os dias tb n :p

es mm ineskecivel

ADRT BEBEZONA ;)

beijao do tamanh d mundo e xeio d saudades******